O Conselheiro Waldir Neves, do Tribunal de Contas do Estado, suspendeu liminarmente na última quarta-feira (24), a Concorrência Pública nº 003/2013 lançada pelo prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Unírio Rolim (PR), para a contratação de empresa especializada em execução de serviços de limpeza pública no perímetro urbano.
Segundo o relatório do conselheiro, a empresa Litucera Limpeza e Engenharia Ltda protocolou representação com pedido de liminar no Tribunal de Contas, alegando as irregularidades e ilegalidades presentes no procedimento licitatório.
Uma das irregularidades apontadas é que o edital publicado define o tipo de licitação como de menor preço ao mesmo tempo em que adota critérios de avaliação e julgamento que conotam metodologia de pontuação por aferição de melhor técnica. “Portanto, é um contrassenso se falar em exigências de avaliação que exprimem adicionalmente seleção de melhor técnica; demonstrando, em vista disso, aparente inobservância ao principio do julgamento objetivo”, concluiu Neves.
O conselheiro determinou ainda a urgente notificação do prefeito municipal de São Gabriel do Oeste, Adão Unírio Rolim e do presidente da Comissão Permanente de Licitações, Ronilso Freitas Brandão para cumprirem imediatamente a suspenção determinada, além do prazo de 15 dias para os responsáveis prestarem esclarecimentos ou apresentarem defesa, sob pena de anulação de todos os atos eventualmente praticados e adoção de medidas e responsabilizações cabíveis.
27/07/2013
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...