O Tribunal de Contas de Mato Grosso determinou a suspensão imediata de um processo licitatório lançado pela empresa Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – SANEAR. A abertura dos envelopes de propostas estava marcada para esta terça-feira, 11, mas o TCE decidiu suspender a realização para evitar riscos de prejuízos para o município. A decisão foi tomada em caráter singular pelo relator das contas anuais do município de Rondonópolis, referentes ao exercício de 2006, conselheiro Ubiratan Spinelli.
Os serviços que a SANEAR pretende contratar eram prestados pela empresa Nortec Engenharia e Saneamento Ambiental, cujo contrato venceu recentemente. Ocorre que uma das cláusulas prevê a prorrogação contratual automática, mas a contratante decidiu pela realização de nova licitação.
No entendimento do conselheiro Ubiratan Spinelli, a realização do certame numa circunstância que pode ser questionada judicialmente poderia dar origem a futuros prejuízos ao município. Ele explicou que a sua determinação foi uma medida cautelar, até que o Tribunal de Contas proceda a verificação para decidir sobre o mérito do assunto, “observando os princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa”. O
conselheiro relator solicitou que a SANEAR envie cópia de todo o processo para análise e parecer do Tribunal.
10/04/2006
24/02/2026
Prefeitura de Fazenda Rio Grande lança licitação para construção de novos viadutos sobre a BR-116
A Prefeitura de Fazenda Rio Grande deu um passo hi...24/02/2026
Câmara de Ribas do Rio Pardo abre licitação para novos móveis
A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo está com ...24/02/2026
Prefeitura de Itabuna lança edital para as obras de requalificação de 25 escolas
A Prefeitura de Itabuna publicou na edição eletrôn...23/02/2026
Prefeito Sérgio Machnic vai às ruas do Eldorado, conversa com moradores e confirma licitações..
Na tarde desta segunda-feira, 23, o prefeito Sérgi...