O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul suspendeu aos 45 do segundo tempo uma licitação para compra de um sistema de gestão tributária em Caxias do Sul nesta quarta-feira, 08.
A medida cautelar do TCE-RS aponta possíveis irregularidades como restrição de competição, a falta de orçamento estimado com base em pesquisa de preços de mercado e a ausência de justificativa para a escolha do pregão presencial em detrimento do eletrônico.
Os participantes do pregão foram informados no local da suspensão. Estavam presentes as empresas Di Uno, IPM e Thema Informática.
A licitação, conduzida pela secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística, é para contratação de um sistema de porte considerável para uma prefeitura gaúcha.
O edital exige do vencedor a disponibilização de 25 programadores, 15 analistas de sistemas e cinco consultores de negócios, além de dois gerentes de projeto certificados PMI.
O projeto, com prazo de entrega de cerca de um ano, envolve ainda suporte por 24 meses, 2,4 mil horas extra para desenvolvimentos adicionais e treinamento de 150 funcionários da prefeitura.
09/01/2014
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...