Por determinação do TCE (Tribunal de Contas do Estado), a Secretaria de Saúde suspendeu ontem, por tempo indeterminado, a licitação para a contratação da empresa responsável pela realização de exames de análises clínicas para atender ao Hospital Ouro Verde e as unidades de Pronto Atendimento da chamada Rede Mário Gatti – que atende os casos de urgência e emergência em Campinas.
Desde maio, a prefeitura vem encontrando dificuldades para a contratação de empresas que prestam esse tipo de serviço na Rede Básica – postos e centros de saúde. Em nota, a secretaria disse que a suspensão do pregão se deu por conta de um questionamento feito por uma das instituições participantes do processo e que, neste momento, técnicos na Rede avaliam os questionamentos, que serão respondidos ao TCE.
O contrato com o laboratório que faz este tipo de exame no Ouro Verde termina em outubro, mas a secretaria garante que não haverá prejuízos à população.
“Caso o pregão não seja concluído a tempo, a Rede Mário Gatti tem a prerrogativa legal de fazer um novo processo emergencial, garantindo, assim, o atendimento à população”, diz a secretaria na nota.
O novo contrato vai prever exames laboratoriais do Ouro Verde e UPAs (São José, Anchieta e Campo Grande). Segundo a secretaria, o Hospital Mário Gatti e a rede básica contam com laboratórios próprios.
22/08/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...