O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) determinou a suspensão de uma licitação da Câmara de Cuiabá para compra de itens de informática. A suspensão foi publicada na quarta-feira (22) e divulgada nesta sexta-feira (24).
Por meio de medida cautelar, a conselheira interina Jaqueline Jacobsen determinou ao presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Oliveira Galvão, e ao pregoeiro, Marcelo Heleno de Pinho Neves, que suspendam imediatamente o processo licitatório.
A licitação seria para a contratação de empresa especializada em fornecimento de material de informática e de equipamentos de áudio e vídeo.
De acordo com o TCE-MT, a decisão se deve à ausência de publicação de informações obrigatórias nos meios de divulgação previstos na legislação.
A medida se deve a possíveis irregularidades no procedimento licitatório. Inicialmente não foi identificada a correta publicação dos avisos e demais atos obrigatórios da licitação nos meios de divulgação previstos na legislação e/ou fora dos padrões e critérios estabelecidos.
A Câmara deve se manifestar sobre os fatos e irregularidades apontadas no prazo de 15 dias.
Os achados também foram objeto de alerta à equipe de auditoria que, caso confirme os apontamentos, o pregão deverá ser suspenso ou anulado, inclusive para deflagração de novo edital corrigido.
24/05/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...