Estado – O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) suspendeu uma licitação da Assembleia Legislativa do estado (Alesc) para a contratação de funcionários terceirização por suspeitas de irregularidades. Os conselheiros do TCE entenderam que o edital era restritivo demais e direcionava o processo para uma determinada empresa, como mostrou o RBS Notícias desta terça-feira (25).
Em nota, a Alesc afirmou que já respondeu essas questões e pediu que a decisão fosse reconsiderada. A Assembleia disse ainda que preza pela transparência e pela lisura em todas as licitações que realiza.
Segundo os conselheiros do TCE, as restrições no edital diminuíam a possibilidade de concorrência e favoreciam a empresa que já atua na Assembleia Legislativa. O Ministério Público de Contas constatou que o documento trazia alguns requisitos que só aquela empresa poderia cumprir.
A licitação tinha como objetivo contratar 243 funcionários através de uma empresa terceirizada. Agora, a Assembleia tem cinco dias para responder aos questionamentos do Tribunal de Contas.
26/07/2017
01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...31/08/2026
Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande
A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...