TCE-RS lança em dezembro banco de dados de licitações e contratos


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) lança em 1º de dezembro o Licitacon, banco de dados das licitações e contratos executados pelos Municípios. O envio das informações pelos 1,2 mil órgãos municipais, incluindo Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Autarquias e Fundações será obrigatório a partir do dia 31 de abril de 2016.

Durante os primeiros meses, o TCE-RS irá oferecer treinamento aos servidores municipais sobre o uso da ferramenta. A primeira turma receberá as instruções sobre o software nos dias 19 e 20 de novembro.

Com a tecnologia, será possível realizar cruzamentos e obter informações como a composição societária das empresas, além de verificar se os valores contratados nas licitações são os realmente pagos pelas administrações e se estão compatíveis com os praticados pelo mercado. "O sistema permitirá também a adoção de medidas preventivas pelo TCE-RS, evitando prejuízos posteriores aos cofres públicos", destaca o presidente Cezar Miola.

O prazo da exigência para a área estadual será ampliado, em virtude da complexidade e volume dos procedimentos.
Priscila Oliveira - Assessoria de Comunicação Social


13/10/2015

Fonte: Site do TCE-RS

 

Curso Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita