A prefeitura recebeu nesta sexta-feira, 20, comunicado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) anulando a medida cautelar que suspendeu a licitação dos trechos 1 e 2 das obras da avenida Tronco, prevista na Matriz de Responsabilidade das obras da Copa do Mundo de 2014.
O secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico (Smgae) Urbano Schmitt destacou o entrosamento entre o executivo municipal e o órgão fiscalizador na busca dos melhores encaminhamentos referentes aos processos licitatórios e contratações das obras da Copa de 2014 em Porto Alegre,.
O conselheiro relator Algir Lorenzon apontou como fator positivo a disposição da prefeitura em proceder as alterações sugeridas pelo TCE-RS em relação à utilização da tabela da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) em vez da tabela do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil ( Sinapi) para o balizamento dos custos.
No que diz respeito à contratação de sinalização das obras, o conselheiro relator considerou satisfatórios os argumentos trazidos pela municipalidade por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), atendendo as normas de segurança fundamentais para a execução da obra.
21/07/2012
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...