O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) determinou, na sessão plenária desta quinta-feira (7/7), o adiamento da licitação da Prefeitura de Nova Iguaçu para a contratação de empresa para realizar obras de drenagem pluvial e pavimentação em diversos pontos da cidade. No valor estimado de R$ 4,9 milhões, o processo deverá passar por uma diligência externa para atender a uma série de solicitações feitas pelo corpo técnico do tribunal e ratificadas pelo relator Aloysio Neves em seu voto, aprovado pelos demais conselheiros.
Segundo o conselheiro relator, “foi constatado que os desenhos encaminhados não possuem nitidez suficiente, o que inviabiliza a análise dos quantitativos estimados, bem como a necessidade de encaminhamento de elementos complementares do projeto.” Entre as determinações feitas, está a de apresentar licença ambiental ou documento comprovando a sua inexigibilidade para a realização das obras. Os técnicos também apontaram a necessidade de fazer constar do edital multa para o seu não cumprimento.
O edital, agora, retorna à prefeitura para que as alterações sejam realizadas e as informações providenciadas. Em seguida, retorna à Corte de Contas para nova deliberação.
07/07/2016
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...