O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) determinou à Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento de Niterói (Emusa), na sessão plenária desta quinta-feira (11/12), que adie a licitação para execução de obras de pavimentação e drenagem de ruas da localidade Cafubá, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. As obras têm valor estimado em R$ 27.772.762,86 e o certame estava marcado para o próximo dia 19, mas o Tribunal acusou falhas e a necessidade de aperfeiçoamento do edital de nº 11/14. O voto é do conselheiro Aloysio Neves, relator do processo.
Entre as exigências para complementação do edital estão a indicação da origem dos recursos orçamentários que irão suportar a futura contratação e a inclusão de dispositivo estabelecendo que não serão aceitas solicitações para alterações nas velocidades dos transportes após a realização da licitação.
O TCE-RJ também determinou à Emusa que encaminhe os desenhos do projeto básico em meio digital; que forneça detalhes, perfis, espessura e largura de valas de assentamento dos tubos, pavimentos e calçadas, além da planta baixa com a localização e dimensão das tubulações, poços de visita e caixas de ralos nas ruas beneficiadas com as obras, por exemplo. Outra determinação foi em relação à apresentação da licença ambiental para o projeto ou documento que ateste a inexigibilidade da mesma.
11/12/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...