TCE recomenda que prefeitura de Canoas suspenda licitação da limpeza de vegetação e entulho


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) emitiu medida cautelar determinando que a Prefeitura de Canoas evite contratar a empresa vencedora da licitação para prestação de serviços de limpeza e destinação de vegetação e entulho.

De acordo com a relatora do processo, conselheira substituta Ana Cristina Warpechowski, o edital da concorrência apresentou cláusulas que podem ter frustrado a competição. Ela apontou a falta de especificação no trabalho a ser realizado, além da adoção inadequada do menor preço global como critério de julgamento e a ausência de custos unitários de cada serviço.

A licitação ocorreu em 7 de novembro e a contratação da empresa deve ficar suspensa até que o TCE analise o mérito da questão. O prazo é de 15 dias para que o prefeito Jairo Jorge se pronuncie sobre as inconformidades.


29/11/2014

Fonte: Correio do Povo

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita