Foi negado, nesta quarta-feira, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), um pedido de suspensão do edital de licitação para o transporte coletivo promovido pela prefeitura de Porto Alegre na segunda-feira. A cautelar para suspensão da concorrência foi solicitada pela empresa Stadtbus que encaminhou denúncia de que o processo licitatório estaria restringindo a participação de empresas.
Na decisão, o conselheiro Pedro Henrique Poli de Figueiredo apontou a ausência da “aparência do bom direito” e do “perigo da demora”, elementos indispensáveis para a concessão da medida cautelar pretendida, aduzindo que “as exigências estabelecidas no Edital têm como objetivo dar segurança ao Poder Público contratante e estabelecer parâmetros de qualidade mínimos no cumprimento das obrigações que decorrerão do contrato de longo prazo, de concessão de serviço público, que se estabelecerá”.
O conselheiro relator oportunizou ao gestor que preste informações a respeito dos fatos apontados pela demandante no prazo de 15 dias.
08/07/2015
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...