O TCE (Tribunal de Contas do Estado) julgou improcedente a representação de vereadores da oposição de São José dos Campos que buscava barrar a licitação do BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido por Ônibus). O BRT é um projeto do atual governo (PT) para a mobilidade urbana da cidade A licitação foi adiada em junho.
A licitação é alvo de críticas e denúncias do PSDB e do advogado Hélio Bezerra de Sá. A representação foi feita durante a etapa de pré-qualificação das concorrentes e aponta suspostas irregularidades, como problemas de competitividade, ausência de planilhas e do envolvimento das empresas na Operação Lava Jato.
Edital
Catorze empresas e consórcios foram qualificados para disputar o lote 1, que estipula a construção de quatro corredores, totalizando 25,3 quilômetros de extensão, terminais de embarque e desembarque, além de um CCO (Centro de Controle Operacional).
O valor teto do edital é de R$ 319.442.133,11. O pacote de obras desta fase prevê a implantação do trecho Corredor Estrada Velha /Bacabal, Corredor Andrômeda, Corredor Interligação Centro-Sul e Corredor Centro I.
Outro lado
A prefeitura informou está "tomando todos os cuidados técnicos e jurídicos com relação ao projeto. Serão realizadas atualizações no edital antes de sua republicação. A apresentação das propostas financeiras pelas empresas qualificadas no lote 1 será remarcada".
22/09/2016
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...