O Tribunal de Contas do Estado decidirá nesta terça-feira, em sessão plenária, sobre a homologação de medida cautelar adotada singularmente pelo conselheiro relator Humberto Bosaipo sobre as contas da Secretaria de Estado de Saúde e do Fundo Estadual de Saúde. A cautelar suspendeu a aquisição de medicamentos junto a empresas denunciadas por irregularidades em procedimentos licitatórios.
Além disso, o tribunal vai julgar sete processos de denúncias envolvendo a Secretaria de Estado de Saúde e as prefeituras de Santa Rita do Trivelato, Confresa, Acorizal e Campo Verde. Já a Prefeitura de Sinop foi representada, em razão de falhas em procedimentos licitatórios realizados no exercício de 2008.
Ao todo, o TCE vai julgar na sessão ordinária desta terça-feira mais de 100 processos relacionados a denúncias, representações (de natureza interna e externa), recursos e consultas. Consta também na pauta de julgamentos o projeto de resolução normativa apresentado pelo conselheiro presidente Valter Albano, que visa determinar aos gestores públicos que autorizem às instituições financeiras a disponibilização dos extratos bancários das contas da administração pública ao TCE.
08/03/2010
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...