Foi solicitada a suspensão do edital para gerencialmente e supervisão das obras
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a suspensão do edital de concorrência para seleção de empresa de consultoria para executar serviços de gerenciamento, supervisão e apoio à fiscalização das obras de reabilitação da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.
A decisão preliminar, aprovada pelo Pleno do TCE, concede prazo de 15 dias para que o Departamento Estadual de Infra-estrutura (Deinfra) apresente justificativas, adote medidas corretivas ou anule a licitação pública internacional, com valor máximo previsto de R$ 9.813.255.
O relator do processo, conselheiro Salomão Ribas Junior, considerou um desrespeito à Lei de Licitações a ausência de limitação dos preços unitários máximos. A norma considera "obrigatória a indicação do critério de aceitabilidade dos preços unitário e global, conforme o caso, permitida a fixação de preços máximos e vedados a fixação de preços mínimos".
Os relatórios do conselheiro e das diretorias técnicas que analisaram o procedimento seriam encaminhados nesta sexta ao presidente do Deinfra, Romualdo de França Júnior, que não foi encontrado pela redação do DC para falar sobre o caso.
23/05/2006
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...