A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Estado julgou procedente, por unanimidade, denúncia da Associação Piauiense dos Empresários de Obras Públicas (Apeop-PI) contra a Universidade Estadual do Piauí. A denúncia aponta supostas irregularidades no processo licitatório para construção da pista de atletismo da Universidade, em que a empresa vencedora da licitação, Lisonda Engenharia e Construção teria sido beneficiada.
Agora, a corte de contas vai investigar o contrato. A licitação ocorreu no ano de 2015. O contrato foi assinado e a obra avaliada em quase R$ 9 milhões foi construída. O relator do processo, conselheiro Delano Câmara, acolheu em partes do parecer do Ministério Público de Contas e decidiu que as informações referentes a investigação devem ser comunicadas ao Tribunal de Contas da União e serão levadas em contas na análise da prestação de contas do exercício financeiro de 2015 da Uespi.
Ao O DIA, a assessoria de imprensa da Universidade Estadual do Piauí informou que a instituição ainda não foi notificada da decisão e que por esse motivo, não pode se pronunciar sobre o caso. Votaram pela procedência da denúncia, os conselheiros Kleber Eulálio, Aberlardo Vilanova e Delano Câmara.
08/04/2017
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...