TCE acolhe denúncia contra licitação da pista de atletismo da Uespi


A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Estado julgou procedente, por unanimidade, denúncia da Associação Piauiense dos Empresários de Obras Públicas (Apeop-PI) contra a Universidade Estadual do Piauí. A denúncia aponta supostas irregularidades no processo licitatório para construção da pista de atletismo da Universidade, em que a empresa vencedora da licitação, Lisonda Engenharia e Construção teria sido beneficiada.

Agora, a corte de contas vai investigar o contrato. A licitação ocorreu no ano de 2015. O contrato foi assinado e a obra avaliada em quase R$ 9 milhões foi construída. O relator do processo, conselheiro Delano Câmara, acolheu em partes do parecer do Ministério Público de Contas e decidiu que as informações referentes a investigação devem ser comunicadas ao Tribunal de Contas da União e serão levadas em contas na análise da prestação de contas do exercício financeiro de 2015 da Uespi.

Ao O DIA, a assessoria de imprensa da Universidade Estadual do Piauí informou que a instituição ainda não foi notificada da decisão e que por esse motivo, não pode se pronunciar sobre o caso. Votaram pela procedência da denúncia, os conselheiros Kleber Eulálio, Aberlardo Vilanova e Delano Câmara.


08/04/2017

Fonte: Portal O Dia

 

Avisos Licitações

24/11/2025

Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC

Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...

12/11/2025

Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas

Este curso foi idealizado para formar novos profis...

02/10/2025

Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação

Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...

25/08/2025

Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC

O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita