O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) liberou a retomada das etapas para obra no Teatro Nacional Claudio Santoro. Agora, após a permissão, a licitação para a reforma do órgão pode ser retomada, sem a necessidade de alteração do edital, segundo o Governo do DF (GDF).
A suspensão do certame ocorreu às vésperas da sessão pública de licitação, que estava agendada para 28 de fevereiro. A nova data da sessão pública foi definida para o dia 27 de março.
Segundo a Diretoria de Planejamento e Projetos da Novacap, os principais questionamentos da Corte estavam relacionados à modalidade da licitação, orçamento e matriz de riscos. “A equipe técnica declarou a consistência dos critérios adotados, resultando na manutenção das condições originalmente previstas”, informou a Novacap.
Licitação
Com um investimento estimado de R$ 315,6 milhões, a licitação compreende a etapa 2 – foyer da Sala Villa-Lobos, Espaço Cultural Dercy Gonçalves e Sala Alberto Nepomuceno – e a etapa 3 – Sala Villa-Lobos – das obras de reforma e restauro do Teatro Nacional Claudio Santoro.
Após um fechamento de quase uma década, o Teatro Nacional retomou as atividades da Sala Martins Pena – uma das prioridades na agenda cultural do Distrito Federal. Com a retomada da licitação, a expectativa é que as obras possam avançar sem novos entraves, devolvendo à população um dos mais importantes espaços culturais da capital.
19/03/2025
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...