A Corregedoria do Tribunal de Contas do Estado do Paraná determinou na sexta-feira (3) a suspensão da licitação dos radares e lombadas eletrônicas organizada pela Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs). A abertura de propostas para a prestação do serviço estava marcada para esta segunda-feira (6), mas foi suspensa em decorrência da decisão do conselheiro e corregedor-geral Caio Márcio Nogueira Soares.
O monitoramento eletrônico do trânsito será mantido. O contrato com a Consilux, empresa que atualmente presta o serviço, foi prorrogado em caráter emergencial por até 12 meses — prazo que poderá ser interrompido antes, tão logo seja finalizado o novo processo licitatório.
A decisão de prorrogação foi previamente cientificada ao Ministério Público do Paraná e ao Tribunal de Contas. A prorrogação emergencial é permitida pela Lei de Licitações. A Urbs tem prazo de 10 dias para recorrer do julgamento do TC.
05/04/2009
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...