Taubaté abre licitação para concluir capacitação de GCMs para uso de arma de fogo


A Prefeitura de Taubaté abriu uma licitação para contratação de uma empresa que ficará responsável por dar andamento à capacitação dos agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) para o porte de arma de fogo.

A sessão do pregão eletrônico está marcada para o dia 15 desse mês. Vencerá a disputa a empresa que apresentar a menor oferta. O valor máximo, pelo contrato de 12 meses, é de R$ 849 mil.

Durante o contrato, a empresa vencedora deverá oferecer capacitação para o porte de arma de fogo para até 150 agentes, além de 200 testes psicológicos. O curso para o porte deve ter 160 horas/aula de armamento e tiro.

ARMAMENTO.
A GCM de Taubaté passou a usar arma de fogo em junho de 2020. Segundo a Prefeitura, nos primeiros 10 meses, o armamento foi empregado em apenas uma ocorrência, quando agentes teriam conseguido impedir um roubo.

Dos 237 agentes da GCM, 109 já estão capacitados para o porte de armas e 118 já foram aprovados anteriormente no teste de aptidão psicológica.


08/04/2021

Fonte: O Vale

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita