Com um investimento de R$ 46 milhões, o município vai ganhar um novo aeroporto. O prefeito José Pereira Filho obteve, em Brasília, a confirmação de que em outubro será realizada a licitação para escolha da empresa que realizará a construção.
Segundo o gestor, o estudo prévio e a planilha de custos da obra já foram realizados. O aeroporto será projetado para receber aeronaves do tipo Airbus 312, de porte médio, com até 130 passageiros. “O aeroporto será de porte regionalizado, atendendo a demanda não só de Tangará, mas de toda a região”, apontou o prefeito.
A área para a implantação da obra será disponibilizada pelo município. “Temos o mapa traçado, com os investimentos que serão feitos. Áreas serão desapropriadas para disponibilizar à aeronáutica toda a extensão necessária. O mapa de ocupação do aeroporto nos será passado nos próximos dias. Essas áreas serão decretadas como de utilidade pública e serão disponibilizadas para o governo federal”. De acordo com o prefeito, a partir do momento que for dada a ordem de serviço para execução da obra, o prazo para conclusão deverá ser de oito a 12 meses.
18/07/2014
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...