Suzano realiza nesta terça-feira (6) a capacitação para empreendedores "Licitação e as ME e EPP". Durante o encontro serão abordadas as novas regras introduzidas pela LC 147/14, no tocante a compras públicas, além das medidas necessárias para o empreendedor vender seus produtos para o Poder Público. A palestra é gratuita.
Os interessados em participar da atividade podem ligar no telefone 4723-4510 ou realizar a inscrição no próprio dia da capacitação. O candidato deverá informar o nome completo, CPF e CNPJ da empresa que representa. Na ocasião, os empreendedores terão a oportunidade de saber sobre a participação das microempresas e empresas de pequeno porte nas licitações.
A ação será desenvolvida em duas etapas: um representante do Departamento de Compras do Município comentará sobre as características das compras locais - espécie, periodicidade, entre outros aspectos. Em seguida, será feita uma palestra sobre as novidades introduzidas no cenário das compras públicas. Após a apresentação, o espaço ficará aberto para debates e dúvidas.
Na sequência, será designada uma data para realizar um encontro com os empresários de aproximadamente oito horas. Será feito um estudo sobre a análise de risco para participar de licitações, um estudo um pouco mais aprofundado sobre a LC 123/06, L. 8666/93 e 10.520/02, concluindo os trabalhos com uma simulação de licitação modalidade Pregão Presencial.
A capacitação conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano.
Licitação e as ME e EPP
Quando: terça-feira (6).
Horário: das 18h30 às 22h.
Onde: Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Endereço: Rua Washington Luiz, 185, Vila Costa.
Quanto: gratuita.
05/10/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...