Suspensa outra liminar que impedia licitação da ANP


A pedido da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, estendeu os efeitos da decisão da suspensão liminar para uma liminar da 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro. A informação foi publicada no site do STF.
Uma decisão anterior da ministra, do último dia 20, suspendeu liminar da 9ª Vara Federal do Distrito Federal, permitindo com isso a realização da 8ª Rodada de Licitações para a outorga de concessões de exploração e produção de petróleo e gás natural em blocos com risco operatório. Como existia essa outra decisão da justiça federal no Rio de Janeiro, que impossibilitava a realização da licitação, a ANP pediu ao Supremo que suspendesse também essa liminar.
A ministra Ellen Gracie explicou, em sua decisão, que existe identidade entre as decisões da 9ª Vara Federal no Distrito Federal e esta da 3ª Vara do Rio. A primeira, do DF, suspendia a licitação como um todo, e esta - do Rio -, suspendia parte dos critérios estabelecidos para a licitação. Para Ellen Gracie, o objeto da decisão do Rio está incluído no objeto da decisão do DF. Por essa razão, a ministra deferiu o pedido, estendendo os efeitos da liminar, suspendendo a decisão da 3ª Vara Federal no Rio de Janeiro.


31/07/2007

Fonte: Última Hora

 

Curso Licitações

13/06/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

13/06/2024

Licitação da obra da nova ponte entre São Valentim do Sul e Santa Tereza será aberta no dia 3 julho

A informação foi confirmada pelo prefeito de São V...

13/06/2024

Glêdson anuncia licitação para macrodrenagem de pontos críticos em Juazeiro

O Município de Juazeiro do Norte lançará
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita