A pedido da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, estendeu os efeitos da decisão da suspensão liminar para uma liminar da 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro. A informação foi publicada no site do STF.
Uma decisão anterior da ministra, do último dia 20, suspendeu liminar da 9ª Vara Federal do Distrito Federal, permitindo com isso a realização da 8ª Rodada de Licitações para a outorga de concessões de exploração e produção de petróleo e gás natural em blocos com risco operatório. Como existia essa outra decisão da justiça federal no Rio de Janeiro, que impossibilitava a realização da licitação, a ANP pediu ao Supremo que suspendesse também essa liminar.
A ministra Ellen Gracie explicou, em sua decisão, que existe identidade entre as decisões da 9ª Vara Federal no Distrito Federal e esta da 3ª Vara do Rio. A primeira, do DF, suspendia a licitação como um todo, e esta - do Rio -, suspendia parte dos critérios estabelecidos para a licitação. Para Ellen Gracie, o objeto da decisão do Rio está incluído no objeto da decisão do DF. Por essa razão, a ministra deferiu o pedido, estendendo os efeitos da liminar, suspendendo a decisão da 3ª Vara Federal no Rio de Janeiro.
31/07/2007
11/10/2024
Governo do Rio anuncia licitação para definir nova operadora das barcas
Rio - A Secretaria de Estado de Transporte e Mobil...11/10/2024
Estado fará nova licitação para contratar OSS para gestão da Policlínica de Marabá
Embora esteja praticamente pronta, a inauguração d...11/10/2024
Santa Isabel – Prefeitura abre licitação para mais um trecho de estrada
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria...10/10/2024
Prefeitura abre as licitações de asfaltamento entre Bom Jesus, Trindade e Córrego do Barro
A Prefeitura de Pará de Minas abriu as