Suspensa licitação que previa multa de quase meio milhão a participantes


Decisão do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) suspendeu licitação no valor de R$ 4,7 milhões feita pela prefeitura de Camapuã para contratação de empresa que faria gerenciamento da frota municipal incluindo intermediação no fornecimento de combustível.

A liminar foi concedida após denúncia de empresa participante, que reclamou de cláusula do pregão presencial n.º 61/2019 prevendo multa de 10% sobre o valor total da proposta. A penalidade seria imposta ao participante que se recusasse a assinar a ata ou o contrato, aceitasse ou retirasse a nota de empenho ou documento equivalente fora do prazo estabelecido.

Também foram questionados pontos como a limitação para a taxa de administração a ser cobrada. Os questionamentos foram recebidos pela Corte de Contas e, na decisão, o conselheiro Waldir Neves Barbosa, apontou que o montante estipulado para a multa ‘revela-se demasiadamente desarrazoado’.

Foi determinada então a suspensão do pregão até a apuração das irregularidades apontadas. A prefeitura de Camapuã informou que irá analisar o processo antes de se manifestar sobre o caso.


10/01/2020

Fonte: MidiaMax

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto

A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita