Por unanimidade, os auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) confirmou ontem a suspensão de uma concorrência pública aberta pela prefeitura de Canoas para terceirizar serviços de limpeza urbana no ano passado, com valor estimado em R$ 750 milhões.
Embora a licitação não tenha sido concluída, ela será levada em consideração na hora de avaliar as contas da gestão do prefeito Marcos Ronchetti (PSDB).
O edital de licitação previa ceder, entre outras funções, os serviços de coleta, transporte e tratamento de resíduos sólidos por 20 anos. O formato seria o de parceria público-privada. A prefeitura já havia interrompido o processo preventivamente, depois que o TCE apontou a existência de irregularidades.
Os auditores do Tribunal de Contas investigarão separadamente o contrato entre a prefeitura e uma empresa de engenharia admitida para dar apoio técnico à licitação.
11/09/2008
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...