Sul-coreanos vencem licitação na Arábia Saudita


Seul – A construtora sul-coreana Daelim Industrial Co. informou esta semana que venceu uma licitação de US$ 960 milhões para construir uma fábrica de produção de polímeros na Arábia Saudita. A nova fábrica ficará em Al-Jubail, complexo industrial situado 600 quilômetros a leste de Riyadh, a capital saudita. Segundo nota publicada pela Daelim Industrial, a nova fabrica terá capacidade de produção de 550 mil toneladas de polímeros.
A construção da fábrica da Saudi Polymers Co. levará 40 meses, mas a data para início das obras ainda não foi definida. Polímeros são geralmente usados na produção de plásticos, mas também são usados como insumos para outros processos químicos. Segundo a Daelim, com este novo contrato, ela totaliza mais de US$ 3 bilhões em contratos de construção no complexo industrial de Al-Jubail.
A Daelim foi fundada em 10 de outubro de 1939 com o nome Burim Commerce, vendendo materiais de construção na cidade de Bupyeong. Em seis anos a Burim já era uma das principais empresas no setor de madeiras para construção no país. Em 1966 o grupo transferiu sua sede para Seul, a capital do país. Na década de 1970 a Daelim criou a Daelim Engineering Company, Inc, especializada em construção de projetos turn-key, em que a fábrica é entregue pronta para operação, com todo o maquinário instalado. Desde então a fábrica coreana executa projetos ao redor do mundo.


18/12/2007

Fonte: Agência de Notícias Brasil Árabe

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita