MANAUS- A Comissão Geral de Licitação colocou à disposição das empresas interessadas o edital para o credenciamento do operador responsável pela logística do novo entreposto da Zona Franca de Manaus que irá funcionar em Uberlândia (MG). O edital foi publicado ontem (21) no Diário Oficial do Estado (DOE).
O edital publicado tem o custo de R$ 300,00 e detalha as exigências para as pessoas jurídicas concorrerem à operacionalização do armazém que tem a finalidade de receber mercadorias oriundas das empresas instaladas no Pólo Industrial de Manaus, armazená-las e distribuí-las após comercialização.
O segundo entreposto do Amazonas deve ter uma demanda bastante elevada em virtude da sua localização estratégica para distribuição de produtos. A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) alegou que o entreposto conseguirá reduzir os custos operacionais dos produtos industrializados fabricados no estado, tornando-os ainda mais competitivos nas outras regiões do país.
O vencedor da licitação terá a responsabilidade de construir ou adequar uma estrutura física nos moldes exigidos pela Sefaz Amazonas além de administrar o cluster logístico com o suporte de servidores da secretaria.
A modalidade de concorrência pública prevê a capacidade de atendimento às exigências como o menor preço tanto para a instalação do armazém quanto para a cobrança de armazenagem.
22/10/2009
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...