O caso deve ser analisado pela Câmara de Vereadores da Capital
A licitação do mercado público de Florianópolis foi suspensa por uma liminar do Superior Tribunal Federal (STF). A decisão é do ministro Dias Toffoli. Segundo a liminar, o caso deve ser levado à Câmara de Vereadores antes que a prefeitura deflagre a licitação.
De acordo com a assessoria de imprensa de um dos advogados da Associação de Comerciantes do Mercado Público, Cláudio Gastão da Rosa Filho, a liminar faz com que os comerciantes ganhem tempo para permanecer no local até que a Justiça dê o parecer definitivo.
Para o presidente da associação, Oreste Mello, a liminar foi um alívio para os comerciantes:
— Estamos comemorando. Foi uma vitória da consciência e da reflexão, em prol da cidade e dos que trabalham pelo seu pão — disse.
A prefeitura de Florianópolis, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que não foi notificada oficialmente, e por isso não vai se pronunciar a respeito do assunto.
02/09/2011
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...