STF recebe ações contra projeto de transposição


O Supremo Tribunal Federal recebeu duas ações que pedem a suspensão do projeto de transposição das águas do rio São Francisco. Uma delas, movida pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público Estadual da Bahia, diz que o projeto desrespeita o Plano Decenal da Bacia do São Francisco, elaborado e aprovado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco.
A ação cível da Procuradoria e Promotoria da Bahia, que diz que o parecer técnico do governo "mascara" os impactos do projeto, pede a anulação do atual Relatório de Impacto Ambiental, a proibição da ANA (Agência Nacional das Águas) de conceder outorga de uso externo da água e o impedimento de a União abrir processo de licitação.
A outra ação, cautelar, é movida pela Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais da Bahia e por entidades ambientalistas do Estado. As ações serão analisadas pelo ministro Sepúlveda Pertence.


19/10/2005

Fonte: Folha de São Paulo

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita