O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu edital de licitação para a contratação de serviços na área de assistência e atendimento médico, paramédico, ambulatorial, auxiliares de diagnóstico e terapia, bem como serviços de internação domiciliar e hospitalar, destinados aos usuários do plano de saúde da Corte. A previsão de aumento no gasto é de R$ 10 milhões e, entre os critérios da contratação, está o de que atendimentos possam ser realizados na residência dos beneficiários.
O processo foi aberto no dia 28 de maio, mês em que a pandemia de coronavírus já estava instalada no país e gerado crise na economia brasileira. No período, foram registrados casos de superlotação de leitos e de UTIs na saúde pública para o tratamento de Covid-19 na saúde pública.
Segundo o documento publicado pela Corte, a despesa com a execução do contrato de credenciamento será paga com parte dos recursos destinados ao STF no Orçamento da União de 2020.
“Considerando o prazo de 60 meses (5 anos) e a estimativa total de credenciamentos a serem realizados, prevê-se o valor de R$ 10 milhões para o total de serviços”, diz o edital.
O documento frisa que os profissionais da Saúde atuarão na sede da Corte, em Brasília, mas que, caso necessário, terão de fazer atendimento domiciliar.
13/07/2020
05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...