SSP corrige edital que previa detector de metal para gabinete de secretário


A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo abriu licitação para compra de detectores de metal para o prédio da secretaria, no Centro de São Paulo. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (8), informando de forma errada que o equipamento seria destinado ao gabinete do secretário Alexandre de Moraes. O equívoco foi corrigido na edição de sábado (9) da publicação oficial.

De acordo com Alexandre de Moraes, secretário da Segurança Pública, o erro foi cometido porque os funcionários da pasta tratam, informalmente, o prédio da secretaria como gabinete. "É para entrada do prédio sede, que tem 15 pavimentos. Saiu informação errada, já foi retificada a publicação. É que os servidores se referem ao prédio sede como gabinete do secretário."

Moraes afirmou ainda que um dos motivos para a aquisição do equipamento é o fato de ser um prédio público. "Não há um motivo específico. Foi uma licitação normal, na verdade, não é no gabinete do secretário, é no prédio sede da Secretaria de Segurança Pública. Havia detector de metal no prédio antigo, na [Avenida] Higienópolis. Havia detector de metal nesse prédio [endereço atual] também logo que houve a mudança, mas na reforma quebrou, se licitou e foi impugnada."

Segundo ele, o prédio da secretaria abriga gabinete de vários setores da segurança pública, além do local onde Moraes trabalha. "É o prédio sede onde além do gabinete do secretário há um gabinete do comandante geral [da PM] e do delegado geral [da Polícia Civil], todo setor de inteligência da Polícia Civil, da inteligência da Polícia Militar, da Secretaria da Segurança Pública, do Conseg. É um prédio que já não tinha esse detector. E existe detector nos fóruns, nos prédios públicos, é uma licitação normal."


12/04/2016

Fonte: G1 São Paulo

 

Avisos Licitações

16/10/2026

Após 17 anos de impasse,Goiânia abre nova licitação de R$9,3 milhões para duplicar Rua da Divisa

A Prefeitura de Goiânia abriu licitação estimada e...

16/10/2026

Rio Negrinho abre licitação de R$ 528 mil para reforma de Complexo Esportivo

A Prefeitura de Rio Negrinho abriu licitação para ...

16/10/2026

Governo prevê nova licitação para concluir obras da SC-355 entre Jaborá e Catanduvas

A situação das obras nas rodovias SC-283 e SC-355 ...

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧