A São Paulo Transporte S/A (SPTrans) anunciou a retomada da licitação para a implantação do Corredor Miguel Yunes. O aviso de retomada foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo em 9 de dezembro de 2024.
O certame destinado a contratar a execução da obra de implantação do corredor de ônibus na zona sul da capital estava suspensa desde o dia 30 de agosto por determinação do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM). Para retomar a licitação, a SPTrans abriu consulta pública entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro.
A licitação, sob o número 014/2024, será realizada na modalidade menor preço, na forma eletrônica e pelo modo de disputa fechado. O regime de contratação será o de empreitada por preços unitários.
O recebimento das propostas está marcado para 6 de janeiro de 2025, às 10h, por meio da página eletrônica “www.licitacoes-e.com.br”. A abertura das propostas ocorrerá no mesmo dia e horário.
Os interessados em participar da licitação podem obter a íntegra do edital e seus anexos nos sites http://www.licitacoes-e.com.br e http://www.sptrans.com.br, na seção “LICITAÇÕES”.
NOVO CORREDOR PROMETE INTEGRAR TRANSPORTE NA ZONA SUL
O Corredor Miguel Yunes, um importante eixo de conexão na zona sul de São Paulo, está planejado para abranger as subprefeituras de Santo Amaro e Cidade Ademar, com aproximadamente 4,8 km de extensão. O corredor se estenderá pelas ruas Cristiano Rolim de Freitas, Avenidas Nações Unidas e Miguel Yunes, conectando-se com o futuro Corredor Sabará na confluência da Avenida Miguel Yunes com a Nossa Senhora do Sabará.
O projeto prevê a integração com o futuro Terminal Pedreira, que abrigará o transporte aquático na represa Billings e linhas de ônibus. Linhas estruturais do Terminal Pedreira, assim como linhas provenientes de regiões mais ao sul da cidade, como Cidade Dutra, Interlagos e Península do Cocaia, farão uso do corredor. O acesso da Península do Cocaia será feito pela futura Ponte Graúna-Gaivota e pelo futuro Corredor Canal da Cocaia.
A configuração perimetral do Corredor Miguel Yunes facilitará a integração com os corredores Jardim Ângela – Guarapiranga – Santo Amaro e Parelheiros – Rio Bonito – Santo Amaro na Estação de Transferência Vitor Manzini. Além disso, haverá conexão com o futuro Corredor Norte – Sul na Av. Interlagos.
A infraestrutura do corredor incluirá embarque e desembarque à direita, pavimento rígido em toda a extensão e sete pontos de parada. As plataformas das paradas terão 28cm de altura e 60m de extensão, com abrigos, painéis de informação, totens, pisos táteis e outros elementos de acessibilidade. Para agilizar a operação, todas as paradas contarão com faixa de ultrapassagem.
As adequações geométricas necessárias para a implantação do corredor no canteiro central serão implementadas no sistema viário. Além da nova pavimentação do corredor, está prevista a requalificação do pavimento flexível das faixas adjacentes, com a inclusão de uma motofaixa exclusiva e a implantação de ciclovia.
09/12/2024
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...