Após realizar consulta pública, a São Paulo Transporte S/A – SPTrans lançou nesta sexta-feira, 09 de agosto de 2024, a licitação para manutenção preventiva e corretiva da rede de trólebus da capital paulista.
O certame será do tipo menor preço, na forma presencial, pelo modo de disputa fechado, com contratação sob o regime de empreitada por preço global.
Já os itens relativos a substituições de subconjuntos e equipamentos das estações transformadoras retificadoras – ETR, além de pequenas alterações na rede de contato, o regime de execução será por empreitada por preços unitários.
A sessão pública de abertura dos envelopes com Proposta Comercial e Documentos de Habilitação será realizada 02 de setembro próximo.
A licitação realizada em setembro de 2023 para esta finalidade foi decretado fracassado. Uma consulta na época chegou a ser lançada, nos mesmos moldes.
O sistema precisa de readequações e melhorias para reduzir quantidade de falhas e qualificar os serviços.
A maioria não é relacionada aos veículos, mas à rede de fiação aérea.
Algumas linhas têm apresentado mais de duas falhas por dia.
A rede de trólebus de São Paulo conta com 200 veículos, que em 10 linhas transportam oito mil passageiros por dia, percorrendo um total de 906 mil km diários. A rede possui 170 km de extensão.
09/08/2024
02/09/2026
Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...02/09/2026
Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso
A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...02/09/2026
Prefeitura abre licitação para reconstrução de quadra coberta na Escola Cássio Leite
A Prefeitura de Corumbá abriu licitação para a con...02/09/2026
Prefeitura de Goiânia abre licitação para reconstrução de trecho crítico da Avenida T-63
A Prefeitura de Goiânia abriu licitação para a rec...