SÃO PAULO - O motorista paulistano que pisa fundo e exagera na velocidade vai se deparar com novos equipamentos para multá-lo em breve. A Secretaria Municipal de Transportes publicou nesta quinta-feira no Diário Oficial da Cidade o anúncio de abertura da licitação para contratação de duas empresas para fornecerem radares móveis.
O objetivo é contratar 26 aparelhos, que poderão ser instalados em 300 pontos da cidade. A previsão da Prefeitura é que, se não ocorrerem imprevistos, os equipamentos poderão estar nas ruas da cidade multando os motoristas infratores a partir de setembro.
Atualmente, 13 radares móveis estão instalados na cidade. A Secretaria de Transportes planeja contratar mais 13 aparelhos para operarem provisoriamente enquanto a licitação não é concluída. A cidade possui ainda outros 40 radares fixos que se revezam em 240 endereços e 100 lombadas eletrônicas. O objetivo é aumentar o número de equipamentos fixos para 175.
A capital será divida em dois lotes. O custo da contratação, segundo previsão do edital, deve ultrapassar R$ 21 milhões. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 25 de julho.
22/06/2007
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...