SPTrans abre licitação para pavimento rígido em paradas de ônibus fora de corredores


A SPTrans – São Paulo Transportes abriu licitação, na modalidade Pregão Eletrônico do tipo menor preço, para implantação do pavimento rígido nas vias das paradas de ônibus fora dos corredores segregados do sistema de transporte coletivo da capital.

O limite para recebimento das propostas será dia 26 de julho de 2022 às 10h, por meio da página eletrônica http://www.licitacoes-e.com.br.

Nesse mesmo dia e horário serão abertas as propostas, com início da disputa de preços às 10h15.

Os interessados em participar do certame poderão obter os arquivos eletrônicos com a íntegra do edital e seus anexos, nos sites http://www.licitacoes-e.com.br e http://www.sptrans.com.br dentro do “link” LICITACÕES.

Geralmente indicado em corredores de ônibus, com tráfego intenso e repetitivo, o pavimento de concreto é uma alternativa pela resistência e alta durabilidade do material, exigindo pouca manutenção, ao contrário do pavimento flexível.

O concreto é mais indicado para locais onde há tráfego maior de ônibus, inclusive com frenagem, por suportar melhor que o asfalto o peso dos veículos de transporte coletivo.

As obras também contemplam as reformas de guias, sarjetas e calçadas das paradas.

Há dois anos, como mostrou o Diário do Transporte, a SPTrans concluiu uma licitação do mesmo tipo: substituir asfalto por concreto (pavimento rígido) em paradas de ônibus localizadas em vias onde não há corredores para o transporte coletivo.

De acordo com publicação no Diário Oficial de 11 de junho de 2020, a Comissão Permanente de Licitações – CPL da SPTrans divulgou o resultado da análise e julgamento das propostas comerciais e dos documentos de habilitação das licitantes, e declarou vencedora a empresa JZ Engenharia e Comércio Ltda, pelo valor de R$ 18.887.095,23. Relembre: SPTrans define vencedor em licitação para pavimento rígido em paradas de ônibus fora de corredores


02/07/2022

Fonte: Diário do Transporte

 

Curso Licitações

22/04/2024

Administração de Araranguá avança com processo de licitação do serviço funerário

Em entrevista exclusiva à Rádio Araranguá, no prog...

22/04/2024

Paraíso das Águas abre licitação para contratar empresa de coleta de resíduos hospitalares

Prefeitura de Paraíso das Águas, município localiz...

22/04/2024

Licitação para construção do Centro Especializado em Reabilitação em Santa Cruz é aberta

Na busca por aprimorar e ampliar os serviços de sa...

22/04/2024

Sede da Guarda Municipal de Volta Redonda será reformada

A Guarda Municipal de Volta Redonda terá sua sede,...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita