PRAIA GRANDE – A Prefeitura de Praia Grande segue nos próximos dias reunida através de uma nova comissão que foi formada por membros das secretarias do governo municipal, afim de debater o mais novo edital de licitação do transporte do município.
Uma consulta pública será marcada ainda sem data definida pela prefeitura. Na reunião ocorrida entre o secretariado, foi discutido que tipo de ônibus serão utilizados, a idade da frota de veículos, bem como a bilhetagem eletrônica, a integração com ônibus municipais e intermunicipais assim como que tipo de licitação será feita.
No encontro, estavam presentes, membro da secretaria de Transporte (Setransp), Obras Públicas (Seop), além da Procuradoria de Controle Administrativo de Praia Grande. Um próximo encontro acontecerá no dia 10 de março, como informou a prefeitura.
Hoje a Viação Piracicabana Praia Grande é responsável pelo transporte municipal e conta com 89 ônibus em sua frota, desses, 6 veículos, ficam como reserva para caso haja algum problema, serem substituídos e assim, não comprometer a operação da rede municipal de transporte.
A cidade conta hoje com 14 linhas municipais que cortam todo o município. Ainda de acordo com a Prefeitura, os coletivos seguem com ar condicionado e sistema wi-fi. Em junho de 2019, foram incluídos, 40 novos ônibus a frota, afim de dar mais conforto aos passageiros.
A Prefeitura, porém, não deu detalhes de uma possível data para a nova licitação dos ônibus na cidade.
Com informações da Prefeitura de Praia Grande
07/03/2020
01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...31/08/2026
Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande
A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...