SP inicia concessão de selo Madeira Legal


A Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo dá início à concessão do selo Madeira Legal. A primeira empresa a receber a certificação é a Madeireira Limoeiro, localizada em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. "Sempre trabalhamos dentro da lei e, por isso, quando vimos o Cadastro de Comerciantes de Madeira no Estado de São Paulo (Cadmadeira), providenciamos o nosso cadastramento", disse o proprietário, Osmar Rodrigues Júnior.
O selo tem por objetivo indicar ao consumidor as empresas que vendem produtos e subprodutos florestais de forma responsável. "Queremos dar às pessoas a opção de poder comprar madeira legal", disse o secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano. Para que a empresa esteja habilitada a receber o selo ela deve fazer a adesão voluntária ao Cadmadeira e ser avaliada pela fiscalização.
O selo da secretaria atesta que a empresa se encontra em situação regular com os órgãos fiscais e sem pendências nos órgãos de fiscalização e, principalmente, que só vende produtos certificados.
A partir de junho do próximo ano, as empresas que quiserem vender ao Estado terão de estar inscritas no Cadmadeira. Levantamento indica que as compras governamentais, incluindo Estado e prefeituras, são responsáveis pela movimentação de 25% do total da madeira negociada em São Paulo.


01/12/2008

Fonte: Terra

 

Avisos Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita