SÃO PAULO - O governo paulista vai adquirir, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), cerca de um milhão de metros quadrados de pisos e azulejos que serão utilizados nos imóveis construídos de acordo com um novo padrão de acabamento. A mudança inclui, além do revestimento cerâmico, a inclusão do terceiro dormitório, aquecimento solar, forração, pé-direito ampliado para 2,6 metros, forração em PVC, rodapés, entre outros itens, que darão mais durabilidade, funcionalidade e conforto às residências, sejam casas ou apartamentos.
Para a aquisição do material, a CDHU abriu licitação na modalidade pregão presencial, do tipo menor preço. A adoção do pregão nas compras de São Paulo, desde 2003, resultou em uma economia de mais de R$ 6,8 bilhões aos cofres públicos. Essa otimização de recursos é a expectativa do secretário da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl. "Dada a grande quantidade de material, esperamos obter um preço bem acessível por meio do pregão", acredita.
Segundo o diretor Técnico da CDHU, João Abukater, os revestimentos serão utilizados em uma produção média anual de 25 mil unidades habitacionais. Ele disse ainda a CDHU também vai adquirir, por pregão, telhados, portas e janelas, louças, kits hidráulicos e elétricos.
11/07/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...