Sonatrach vence licitação para explorar gás na Líbia


Argel – A empresa petrolífera argelina Sonatrach venceu esta semana uma licitação, em parceria com as indianas Oil India Limited (OIL) e India Oil Corporation (IOC), para explorar e produzir gás na bacia de Ghadames, na Líbia, segundo nota publicada pela empresa argelina. A Sonatrach vai produzir nos blocos 095/096 na bacia de Ghadames, no sul da Líbia. A empresa já opera no país, produzindo no bloco 065, na mesma bacia.
A Líbia licitou esta semana 41 blocos terrestres e marítimos nas bacias de Syrte (norte), Ghadames e Murzek (sul) e Cyrenaique (leste), cobrindo uma área total de 72,5 mil quilômetros quadrados. Participaram da licitação 35 empresas petrolíferas internacionais.
As outras empresas vencedoras foram a anglo-holandesa Shell, que vai produzir em Syrte, a russa Gazprom, também em Ghadames, no bloco 64 e a Polskie Gornictwo, da Polônia, que vai operar no campo de Murzek.
A Líbia está localizada no Norte da África. É membro da União Africana, da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) e da Liga dos Países Árabes. O país possui a oitava maior reserva de petróleo do mundo. O PIB da Líbia em 2006 foi de US$ 49,5 bilhões e a renda per capita, US$ 8.100. As principais indústrias do país são as de petróleo, cimento e têxtil.


12/12/2007

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/01/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

01/03/2024

Prefeitura obtém orientação da CBB e abrirá nova licitação para trocar piso do Moringão

Após conseguir obter uma normativa técnica expedid...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita