Socioambiental recebe propostas para nova estação de bombeamento


Está aberto o processo de licitação para a contratação da empresa que executará as obras de construção da CB11b, a segunda de duas estações de bombeamento previstas pelo Programa Integrado Socioambiental (Pisa). A primeira, chamada de CB11, teve o processo licitatório encerrado em novembro. As propostas para a CB11b poderão ser entregues até 17 de dezembro.

Além da estação de bombeamento, a empresa a ser contratada deverá executar os interceptores e coletores de drenagem pluvial, na margem direita do arroio. O equipamento servirá para bombear a água da chuva da bacia hidrográfica do Arroio Cavalhada, onde está localizada a área beneficiada pelo Pisa.

Atualmente, uma única estação está em funcionamento no local, com capacidade para bombear 7,5 mil litros por segundo. Quando a CB11 e a CB11b estiverem em funcionamento, trabalharão com a soma de 21,5 mil litros por segundo.

A obra integra o conjunto de ações de drenagem do Programa para a região. Junto com a construção do canal e dos diques de contenção do Arroio Cavalhada (em execução), as estações de bombeamento contribuirão para diminuir os alagamentos na localidade, beneficiando mais de cem mil pessoas.

O EDITAL
As propostas poderão ser entregues até às 10 horas do dia 17 de dezembro, no Escritório do Pisa, rua Siqueira Campos, 1171, 2° andar. Os envelopes serão abertos imediatamente após expirar o prazo de entrega. O edital pode ser retirado no mesmo local. Para mais informações, acesse a publicação do Diário Oficial de Porto Alegre de 4 de novembro de 2014.

Socioambiental - O Pisa está reestruturando a região do Arroio Cavalhada para tirar os moradores do local de situação de risco. Entre as ações do programa, estão as obras de proteção contra cheias, construção de novas moradias e estruturação viária. Em conjunto com as ações de saneamento, essas iniciativas contribuem para atingir o objetivo principal do programa, que é aumentar a qualidade de vida do cidadão porto-alegrense e devolver a balneabilidade do Guaíba. O custo do Pisa é de 169 milhões de dólares, sendo 83 milhões financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o restante de contrapartida.


09/12/2014

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Porto Alegre

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita