Só parte das licitações estão suspensas


Fortaleza (CE) - Ao anunciar o primeiro ato de seu governo, ainda no dia da posse, o governo Cid Gomes (PSB) disse que suspenderia não apenas todos os contratos do Estado, mas também as licitações em andamento. Treze dias depois, entretanto, apenas as concorrências que utilizariam recursos do Tesouro é que estão sendo suspensas.
A falta de informação sobre as licitações programadas pela gestão de Lúcio Alcântara (PSDB), aliada ao déficit no caixa do tesouro estadual alegado por Cid Gomes (PSB), foram determinantes para que se anunciasse a suspensão de todas elas. Porém, o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, explica que a orientação inicial de Cid vem sendo seguida apenas em parte.
"Todas as licitações que utilizam dinheiro do Tesouro estão sendo suspensas para análise. As licitações que são com dinheiro federal ou de outras instituições estão correndo normalmente. Já as que são mistas, com dinheiro do Tesouro e dinheiro de outra fonte, estamos analisando para ver se dá para remanejar o uso do dinheiro do Tesouro mais para frente. Caso contrário, também serão suspensas", afirmou Oliveira.
O procurador, entretanto, não soube informar sobre todas as licitações que acontecem no Estado. "Não tenho acesso às licitações de todas as secretarias. Todas as que estão na Central de Concorrências, estão passando por este critério. Aqui nós somos responsáveis pelas maiores licitações do Estado", afirmou, relembrando a licitação para as polêmicas obras da expansão do Porto do Pecém. A concorrência milionária, aberta no fim da gestão Lúcio Alcântara, foi questionada na Justiça e foi suspensa por esta gestão.


13/01/2007

Fonte: O Povo Online

 

Curso Licitações

15/07/2024

Processo de licitação para obras no Parque Ecológico Bernardo Sayão, no Lago Sul, é aberto

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (...

15/07/2024

Licitação para aluguel de 400 ônibus para São José dos Campos (SP) fracassa pela quinta vez

A tentativa de São José dos Campos, no interior de...

15/07/2024

Prefeitura vai contratar projetos de mais 70 ruas para pavimentação urbana e rural

Concórdia – O prefeito de Concórdia, Rogério Pache...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita