SMS vai comprar 100 mil máscaras e 10 mil frascos de álcool em gel


Com o objetivo de realizar a compra de insumos para o combate ao novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) homologou o processo de dispensa de licitação por meio do Diário Oficial do Município (DOM), na manhã desta segunda-feira (6), que possibilitará a aquisição de cem mil máscaras cirúrgicas e dez mil frascos de álcool em gel 70%.

Com isso, as empresas selecionadas terão até 15 dias para entregar os insumos, que serão destinados às unidades de saúde para o enfrentamento da Covid-19. A escolha dos fornecedores se deu por meio de uma Comissão de Acompanhamento e Instrução Processual, visando ofertar transparência ao processo.

Munida das informações sobre os insumos necessários, a comissão abriu os processos e elaborou em conjunto o termo de referência, como explica Dayse Amâncio, diretora de Gestão Administrativa da SMS.

“A Comissão analisou o processo e publicou que estava recebendo as propostas dos fornecedores no Diário Oficial do Município e no site da Arser (Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados). As empresas encaminharam as propostas, que foram analisadas e definidos os fornecedores”, menciona.

O processo foi possibilitado pela Lei Federal 13.979/2020, que permite a compra de materiais utilizados no enfrentamento à Covid-19 sem licitação.

As unidades continuam sendo abastecidas com as máscaras cirúrgicas que devem ser direcionadas aos usuários com sintomas gripais (tosse, febre e falta de ar) e profissionais que atendem a esses pacientes.

“A gente está recebendo as máscaras e temos em estoque álcool em gel, luvas, toucas e aventais, que são voltadas para os nossos servidores”, conta Tiago Muniz, gerente da Unidade de Referência em Saúde Dr. Diógenes Jucá Bernardes (2º Centro).

O secretário de Saúde José Thomaz Nonô destacou a importância de garantir a segurança do servidores e usuários. “Estamos empenhados em adquirir esses materiais, mesmo diante das dificuldades que surgiram no fornecimento por conta da pandemia. Mas, com a finalização do processo de compra emergencial, as unidades devem se manter abastecidas por meses”, disse.

Além da aquisição do material pela SMS, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) entregou 15 mil máscaras que já estão sendo distribuídas às unidades da Capital.


06/04/2020

Fonte: TNH1

 

Curso Licitações

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...

04/03/2026

Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana

A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...

04/03/2026

Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

03/03/2026

Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..

A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita