A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento assinou, nesta segunda-feira, 23, um convênio de cooperação técnica com a Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e com o governo paranaense para o aprimoramento do sistema de compras públicas de ambos os governos. O acordo vale para os próximos 36 meses.
O objetivo é automatizar o processo que antecede a fase externa de uma licitação e que são anteriores à publicação do edital. Serão informatizados os procedimentos internos de todas as modalidades licitatórias do Governo Federal, que hoje são realizados de forma manual.
A ferramenta será desenvolvida em software livre pela Celepar e integrará o Sistema de Administração de Serviços Gerais (Siasg). O Governo Federal, por sua vez, cederá ao estado do Paraná os seus sistemas de cadastro de fornecedores e o catálogo de materiais que serão utilizados pelo estado de acordo com as suas necessidades.
Como funciona
A solução, que consiste na criação de um novo módulo no sistema de aquisições federal, permitirá realizar eletronicamente desde a identificação da necessidade de aquisição dos materiais ou serviços, o encaminhamento do pedido de reserva de dotação ao setor financeiro, o acompanhamento do trâmite interno de aprovação, até a formalização com a geração final do edital e do projeto básico de licitação, de forma padronizada. Também vai permitir a integração entre os sistemas de estoque, patrimônio e contrato.
24/10/2006
28/01/2025
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Licitantes
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...27/01/2025
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...22/05/2025
Prefeitura lança licitação de R$ 2,4 bilhões para retomar obras do Complexo Viário Roberto Marinho..
A Prefeitura de São Paulo lançou o aviso de licita...22/05/2025
Santa Cruz do Capibaribe abre licitação para construção de escola em tempo integral no bairro..
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulgou ...