Sistemas vão modernizar o DOE e os processos de licitação


Cuiabá - Dois novos sistemas on-line que vão modernizar o acesso ao Diário Oficial do Estado e agilizar o trâmite das licitações públicas foram apresentados ao governador Blairo Maggi nesta terça-feira (14.02) por técnicos da Secretaria de Estado de Administração.
O que hoje é feito manualmente, no caso do Diário Oficial, será organizado em um sistema on-line. “Atualmente, a única coisa automatizada na confecção do Diário é a impressão. Até as 17h recebemos o conteúdo e, dessa hora em diante, é feita a diagramação. A confecção termina na madrugada, com a impressão. É preciso mais agilidade”, explicou o superintendente de Imprensa Oficial, Cláudio Borges Alves.
E agilidade será um dos resultados a serem atingidos a partir de março, quando o novo sistema entrará em funcionamento. Até lá, o Diário Oficial circula apenas na versão impressa.
Além de melhorar o processo de elaboração do Diário Oficial, facilitando para quem precisa tornar uma informação pública, o novo sistema on-line terá novidades também para o leitor, que poderá fazer buscas de conteúdo.
AQUISIÇÕES – O outro novo sistema, de Aquisições Governamentais, começará a ser utilizado pela Secretaria de Administração nos próximos dias e, a partir do treinamento dos servidores, será disponibilizado para os demais órgãos estaduais.
O objetivo, explica o superintendente Ronaldo Ibarra Papa, é consolidar o trâmite de compras do Governo do Estado em um único portal. O serviço agregará também uma novidade. O internauta poderá ver e ouvir toda a sessão pública de compras.
Para o governador Blairo Maggi, o grande benefício dos dois sistemas é disponibilizar as ações do governo de forma mais clara a qualquer pessoa. “O procedimento é absolutamente necessário para que fique registrado que em nenhum momento há benefício para qualquer concorrente”, enfatizou Maggi.
A tecnologia utilizada, explica o secretário Geraldo de Vitto Jr, vai melhorar o processo, mas os pregões continuarão a ser realizados na modalidade presencial, na qual o fornecedor tem que comparecer à sessão de compra. “É uma forma de fomentar o crescimento das empresas locais”, explicou ele.


14/02/2006

Fonte: 24HorasNews

 

Avisos Licitações

28/01/2023

Prefeitura de Barueri abre licitação para pista de caminhada, praça e reformas

De acordo com um levantamento realizado pela repor...

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/01/2023

S.A.PLATINA: Prefeitura abrirá licitação para pavimentação do Jardim Altvater

A prefeitura de Santo Antônio da Platina lançará n...

27/01/2023

Senai abre licitação para desenvolvimento de software com blockchain

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industri...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita