Sistema reduz custos da prefeitura de Curitiba


Curitiba, 29 de Maio de 2006 - O sistema e-Compras Curitiba alcançou em maio a marca de 4,655 mil fornecedores cadastrados, aptos a participar dos processos de compras eletrônicas do município com uma média de 20 novos processos abertos todos os dias pelo sistema, que é administrado em duas modalidades: o Pregão Eletrônico e as Dispensas de Licitação para compras de até R$ 8 mil. Com o e-Compras, a prefeitura conseguiu elevar o número de fornecedores participantes e reduziu em até 30% os custos de compras.
O secretário de Administração, José Richa Filho, informa que são cadastrados mil novos fornecedores por ano e o assessor técnico de informações da Secretaria Municipal da Administração, Paulo Vianna Júnior, responsável pelo e-Compras acrescenta que "além de ampliar as possibilidades para compras, o sistema também promove mais transparência nas negociações feitas pela administração municipal durante todo o processo para aquisição de materiais e serviços".
A grande novidade do sistema é o Fórum de Discussão e contato on-line entre fornecedores e pregoeiros. Todos os temas tratados durante as discussões no Fórum, bem como datas e horários, são divulgados antecipadamente no site, possibilitando que os interessados se inscrevam para discussões e novos processos eletrônicos.
O sistema e-Compras tem atualmente 83 pregoeiros, todos funcionários da administração municipal, que recebem os lances dos empresários que desejam vender seus produtos para a Prefeitura e órgãos da administração indiretas.


29/05/2006

Fonte: Gazeta Mercantil

 

Curso Licitações

29/05/2024

Projeto da nova ponte sobre a ERS-431 avança com abertura de licitação

O tão aguardado projeto da nova ponte sobre a ERS-...

28/05/2024

Governo de MT lança licitação para restaurar 39,9 km de rodovia até região do Pantanal

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

29/05/2024

Prefeitura de Maringa republica licitação para contratar empresa para remoções de arvores

A Prefeitura de Maringá republicou, na tarde dessa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita