A três meses da conclusão dos primeiros corredores do Move, o sistema rápido por ônibus (BRT), a BHTrans vai reforçar a segurança nas estações de transferência para evitar depredação da estrutura, que está em fase final. O objetivo é preservar o sistema da ação de vândalos.
O projeto de segurança determina instalação de sensores de porta e sistema de alarme, além de rondas realizadas por 24 fiscais nas cinco estações. A empresa que ganhar a licitação instalará os equipamentos e ficará responsável pela fiscalização. O edital proíbe qualquer medida que ponha em risco a integridade física dos vigilantes e de outras pessoas, mesmo com possibilidade de dano ao patrimônio.
As empresas interessadas em assumir a segurança temporária do BRT têm apenas duas semanas para se inscrever na licitação, publicada no sábado, 09/11, no Diário Oficial do Município (DOM). O pregão presencial, no dia 25/11, definirá o vencedor pelo menor preço. Depois da homologação da decisão, o prazo é de cinco dias para assinatura do contrato. Em seguida, a empresa tem 10 dias para que o sistema de alarme esteja em funcionamento em todos os pontos especificados pela BHTrans. A estimativa é de que a licitação custe cerca de 1,2 milhão.
12/11/2013
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...