SisCAF vai simplificar a certificação de empresas com interesse nas licitações


Com o intuito de facilitar e agilizar o processo de análise e emissão do Certificado de Capacidade Financeira Relativa de Licitante, a Secretaria da Fazenda do RS, por intermédio da Contadoria e Auditoria Geral do Estado - CAGE e da Supervisão de Sistemas de Informação - SSI, está disponibilizando via Internet às empresas um aplicativo para a pré-análise do Balanço Patrimonial. O SisCAF - Sistema de Avaliação da Capacidade Financeira, é uma ferramenta que simplifica as etapas e reduz o tempo de análise e de permanência do processo em estudo.

Antes do SisCAF, o empresário protocolava a documentação e o Balanço na Secretaria. Era feito o processamento e análise dos dados para então ser emitido o certificado. Com o novo sistema, o empresário encaminha a documentação e envia pela Internet um arquivo com dados do balanço e da empresa. A CAGE analisa as informações e emite o Certificado, de forma mais ágil.
Um novo módulo do SisCAF já está em estudo e trará mais facilidade ao empresário. Com ele, o licitante não mais precisará retirar o certificado junto ao protocolo da Fazenda: será remetido via e-mail. A partir da próxima quarta-feira, dia 6, o SisCAF estará disponível no site da Secretaria da Fazenda em www.sefaz.rs.gov.br. A emissão do Certificado de Capacidade Financeira Relativa de Licitante está prevista no Decreto Estadual 36.601/96.


04/08/2003

Fonte: Site Secretaria da Fazenda do RS

 

Avisos Licitações

29/05/2024

Projeto da nova ponte sobre a ERS-431 avança com abertura de licitação

O tão aguardado projeto da nova ponte sobre a ERS-...

28/05/2024

Governo de MT lança licitação para restaurar 39,9 km de rodovia até região do Pantanal

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

29/05/2024

Prefeitura de Maringa republica licitação para contratar empresa para remoções de arvores

A Prefeitura de Maringá republicou, na tarde dessa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita