A secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti confirmou, ao Só Notícias, que será aberta uma licitação para aquisição e instalação de câmeras de monitoramento em todas as escolas e creches do município. O objetivo é garantir integridade dos alunos, professores e servidores. É estimando investimento de R$ 350 mil.
“Está saindo a licitação para que possamos dar início ao processo de vigilância nas escolas. Esse projeto terá uma parceria com a ronda escolar da Polícia Militar. Também será entregue um tablet para a equipe. Dessa forma, os policiais vão acompanhar em tempo real o que ocorre nas escolas. Essas câmeras, inicialmente serão colocadas nas entradas e saídas das escolas e creches”, explicou Paganotti.
Ainda de acordo com a secretária, serão colocadas cinco câmeras em cada unidade escolar. “São 38 unidades e também servirá para controle de danos. É muito importante para dar sensação de segurança aos pais. Os diretores também poderão conseguir identificar se ocorrer algum crime de invasão, por exemplo”.
As câmeras devem ser instaladas até o final do próximo mês. A previsão é que entrem em funcionamento em janeiro do próximo ano.
19/11/2018
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...