A secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti confirmou, ao Só Notícias, que será aberta uma licitação para aquisição e instalação de câmeras de monitoramento em todas as escolas e creches do município. O objetivo é garantir integridade dos alunos, professores e servidores. É estimando investimento de R$ 350 mil.
“Está saindo a licitação para que possamos dar início ao processo de vigilância nas escolas. Esse projeto terá uma parceria com a ronda escolar da Polícia Militar. Também será entregue um tablet para a equipe. Dessa forma, os policiais vão acompanhar em tempo real o que ocorre nas escolas. Essas câmeras, inicialmente serão colocadas nas entradas e saídas das escolas e creches”, explicou Paganotti.
Ainda de acordo com a secretária, serão colocadas cinco câmeras em cada unidade escolar. “São 38 unidades e também servirá para controle de danos. É muito importante para dar sensação de segurança aos pais. Os diretores também poderão conseguir identificar se ocorrer algum crime de invasão, por exemplo”.
As câmeras devem ser instaladas até o final do próximo mês. A previsão é que entrem em funcionamento em janeiro do próximo ano.
19/11/2018
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...