Sinop - pedido de CPI para investigar licitação do esgoto


Os vereadores Mauro Garcia (PPS), Valdemar Júnior (PPS), Zuleica Mendes (PMDB) e Tião da São Camilo (PMDB) devem apresentar hoje, durante sessão, o pedido para formação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar possíveis irregularidades na licitação das obras de esgoto. Mauro Garcia disse, ao Só Notícias, que o grupo, que faz oposição ao atual governo municipal, deve fazer uma reunião prévia, esta tarde, para definir os últimos detalhes.
Um dos assuntos a ser discutido pelos parlamentares é sobre a necessidade de aprovação da maioria dos vereadores, em plenário, para a instalação da comissão. “Quando há quatro assinaturas não há necessidade. Mas isso nós ainda vamos discutir”, salientou. Após ser apresentado o requerimento, ainda deve passar pela aprovação da presidência. Deve ser composta de três vereadores.
A solicitação da CPI foi questionada por algumas autoridades, já que vai investigar o que a Polícia Federal e a Justiça Federal já estão investigando, se houve direcionamento na licitação da obra, de R$ 40 milhões, cuja licitação foi vencida pelo Consórcio Xingu, da qual a empresa Gautama faz parte, em troca de suposta propina.
Uma liminar da Justiça de Sinop proibiu o município a contratar financiamento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para execução das obras, enquanto as investigações não forem concluídas.


18/06/2007

Fonte: Só Notícias (MT)

 

Avisos Licitações

29/02/2024

Licitações abertas para reformas da Praça Duque de Caxias e do Teatro Municipal

A Prefeitura de Vila Velha avança em uma etapa imp...

28/02/2024

Após questionamentos do TCE, Coden reabre licitação milionária para o lixo

A Coden Ambiental reabriu nesta semana a licitação...

27/02/2024

Licitação da Escola Piquiri finalmente será publicada em março

A comunidade do Piquiri, interior de Cachoeira do ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita