Os vereadores Mauro Garcia (PPS), Valdemar Júnior (PPS), Zuleica Mendes (PMDB) e Tião da São Camilo (PMDB) devem apresentar hoje, durante sessão, o pedido para formação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar possíveis irregularidades na licitação das obras de esgoto. Mauro Garcia disse, ao Só Notícias, que o grupo, que faz oposição ao atual governo municipal, deve fazer uma reunião prévia, esta tarde, para definir os últimos detalhes.
Um dos assuntos a ser discutido pelos parlamentares é sobre a necessidade de aprovação da maioria dos vereadores, em plenário, para a instalação da comissão. “Quando há quatro assinaturas não há necessidade. Mas isso nós ainda vamos discutir”, salientou. Após ser apresentado o requerimento, ainda deve passar pela aprovação da presidência. Deve ser composta de três vereadores.
A solicitação da CPI foi questionada por algumas autoridades, já que vai investigar o que a Polícia Federal e a Justiça Federal já estão investigando, se houve direcionamento na licitação da obra, de R$ 40 milhões, cuja licitação foi vencida pelo Consórcio Xingu, da qual a empresa Gautama faz parte, em troca de suposta propina.
Uma liminar da Justiça de Sinop proibiu o município a contratar financiamento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para execução das obras, enquanto as investigações não forem concluídas.
18/06/2007
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...