Os vereadores Mauro Garcia (PPS), Valdemar Júnior (PPS), Zuleica Mendes (PMDB) e Tião da São Camilo (PMDB) devem apresentar hoje, durante sessão, o pedido para formação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar possíveis irregularidades na licitação das obras de esgoto. Mauro Garcia disse, ao Só Notícias, que o grupo, que faz oposição ao atual governo municipal, deve fazer uma reunião prévia, esta tarde, para definir os últimos detalhes.
Um dos assuntos a ser discutido pelos parlamentares é sobre a necessidade de aprovação da maioria dos vereadores, em plenário, para a instalação da comissão. “Quando há quatro assinaturas não há necessidade. Mas isso nós ainda vamos discutir”, salientou. Após ser apresentado o requerimento, ainda deve passar pela aprovação da presidência. Deve ser composta de três vereadores.
A solicitação da CPI foi questionada por algumas autoridades, já que vai investigar o que a Polícia Federal e a Justiça Federal já estão investigando, se houve direcionamento na licitação da obra, de R$ 40 milhões, cuja licitação foi vencida pelo Consórcio Xingu, da qual a empresa Gautama faz parte, em troca de suposta propina.
Uma liminar da Justiça de Sinop proibiu o município a contratar financiamento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para execução das obras, enquanto as investigações não forem concluídas.
18/06/2007
03/09/2024
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública
O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...24/07/2024
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...05/12/2024
Prefeitura de Sumé autoriza licitação para pavimentação de mais ruas
Na manhã desta quinta-feira (5), o prefeito, Éden ...05/12/2024
Em obras há 33 anos, Prefeitura abre licitação para tentar concluir Centro de Belas Artes
Localizado na esquina entre a Avenida Ernesto Geis...