A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) realizou um pregão eletrônico para contratar uma empresa fornecedora de materiais de informática. A licitação eletrônica é uma das prioridades da atual administração do governo do Estado por assegurar mais eficiência, transparência e economia ao poder público.
A Sinfra foi autorizada a desembolsar cerca de R$ 16 mil para compra de computadores e monitores eletrônicos. Contudo, a negociação com as cinco empresas participantes ficou em torno de R$ 14 mil, gerando uma economia de 8,95% em relação a expectativa inicial de gasto.
“Com o pregão eletrônico conseguiremos desburocratizar as contratações públicas, garantindo que o processo de compra ganhe mais celeridade”, afirmou a secretária adjunta Sistêmica da Sinfra, Marciane Prevedello Curvo.
O pregão foi acompanhado ao vivo pelos servidores por meio do Sistema de Aquisições Governamentais (Siag), disponibilizado para as pastas pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges). “Todas as secretariais são recomendadas a realizar os certames via Siag. Nós utilizamos e aprovamos o sistema”, afirmou o pregoeiro da Sinfra, Renato Silva da Guia.
01/09/2015
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...