Sinduscon acompanha licitações


O presidente do Sindicato das Industrias da Construção de Mato Grosso, Cezário Siqueira Gonçalves Neto, apontou a preocupação da entidade em acompanhar e zelar pelas licitações e concorrências que acontecem em Mato Grosso, defendendo os interesses institucionais dos associados, especialmente aquelas envolvendo o erário público.
“O bom fluxo de informações e a transparência são fundamentais para o sucesso de uma licitação”, argumentou o presidente do Sindicato. Ele destacou o processo licitatório em torno das obras do estádio Verdão, cujo resultado foi divulgado na semana passada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura.
O Sindicato também destacou a forma como a Sinfra conduziu a licitação da obra que vai preparar o estádio Verdão para a Copa de 2014. “O resultado final foi benéfico para a sociedade, já que houve uma economia de mais de sessenta milhões de reais”, destacou.
O presidente do Sinduscon informou que é o papel da instituição se aproximar de órgãos públicos e outras organizações que realizam concorrências ou licitações, pertinentes a obras da construção civil, atuando como parceira na defesa da lisura e da transparência desses certames. “Isso é o que a sociedade deve esperar em relação às funções institucionais do Sinduscon. Nossa participação nesse sentido é muito importante e, mesmo quando questionamos ou até mesmo propomos a impugnação de um evento dessa natureza, isso não quer dizer que estamos entrando em rota de colisão com a instituição que realiza a licitação”, explicou Cezário Gonçalves.
A nova diretoria do Sinduscon, eleita no final do ano passado, vem atuando no acompanhamento dos processos licitatórios. Já solicitou esclarecimentos às licitações realizadas no final de 2009 pela UFMT, com recursos administrativos, e em 2010 encaminhou pautas de reivindicações para a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), onde reivindica melhorias nas informações dos processos licitatórios.
O Sinduscon tem constatado situações que possuem maior facilidade de soluções e outras com algum grau de complexidade, já propôs e aguarda reunião com representantes dessa Secretaria para estabelecer ações e buscar soluções.


14/03/2010

Fonte: Diário de Cuiabá

 

Curso Licitações

02/09/2026

Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...

02/09/2026

Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso

A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...

02/09/2026

Prefeitura abre licitação para reconstrução de quadra coberta na Escola Cássio Leite

A Prefeitura de Corumbá abriu licitação para a con...

02/09/2026

Prefeitura de Goiânia abre licitação para reconstrução de trecho crítico da Avenida T-63

A Prefeitura de Goiânia abriu licitação para a rec...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita